terça-feira, 12 de outubro de 2010

A Carta da Discórdia

D. Paulo Mendes Peixoto
Bispo da Diocese de São José do Rio Preto-SP


O jornal Diario da Região de São José do Rio Preto-SP, neste dia 12 de outubro, registra uma matéria, que merece ser comentada.

É a Nota da Comissão Episcopal Representativa do Conselho Episcopal Regional Sul 1 -CNBB

em que consta "A Presidência e a Comissão representativa dos Bispos do Regional Sul 1 da CNBB, em sua Reunião ordinária, tendo já dado orientações e critérios claros para VOTAR BEM, acolhem e recomendam a ampla difusão do apelo a todos os brasileiros e brasileiras, elaborados pela Comissão de defesa a vida do regioal Sul 1, que pode ser encontrado no seguinte endereço eletrônico http://www.cnbbsul1.org.br/

Datado de 28 de agosto de 2010

E neste Manifesto ou Carta anti-Dilma pede-se pra não votar no PT.
D. Demétrio Valentin
Bispo da Diocese de Jales


O bispo D.Demétrio diz que a Carta, trouxe um desconforto muito grande na cúpula da CNBB. E achou estranho que o bispo que assinou a carta o Sr. D.Nelson Westrupp não se deu conta do equívoco que cometeu. Já D. Paulo diz que a carta foi uma atitude indevida. Pois no seu entender tem um tom destoante e até negativo em relação a orientação da própria CNBB.


Só vale lembrar que no YOU TUBE, há um presbiteriano pedindo pra não votar no PT. E há também os religiosos que abrem os votos nos programas religiosos, tanto em favor do PT, como do PSDB.




A Tela da Reflexão


Tenho a certeza que a consciência do povo, indicará o melhor caminho.

Tenho recebido algumas críticas em relação a grafias da língua,há  erros de expressões. Continuarei errando, moro no Brasil e não há um só brasileiro que usa a língua como determinam os manuais.Veja  que até a carta que faz-me a crítica, todas as palavras acentuadas  na líguna portuguesa, não teve acento. Mas errando ou não sobrevivo. E como professor, quem não desejar ler-me há um milhão de blogs, por aí. Só não erra quem não faz, sou humano.

Quanto aos textos de Jornais. Comento o que sai no dia. Quanto a ação da Apeoesp, esta entidade precisa dizer por que ela existe. Sou da oposição e se aqueles dirigentes enganam o povo com assuntos requentados.Ah os professores precisam no momento das eleições da entidade dar uma resposta. Ou do contrário continuem dizendo "Amém".como vacas de presépio.

Voltando as eleições. Elas são para continuar estabelecendo a perpetuação da ditadura da burguesia.Nada muda no estado de São Paulo todos estão feliz com 20 anos de PSDB, e no Brasil após 8 anos de LULA, que soube dar continuidade ao projeto neo-liberal iniciado pelo PSDB, podemos ver que o projeto é o mesmo, portanto não precisa chorar, a mamadeira é doce com certeza.


Manoel Messias Pereira
professor




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog