
A Globovision lembra que diversas organizações de esquerda da Venezuela inauguram em um populoso bairro o busto de Marulanda apelidado de Tirofijo e cujo o nome de batismo é Pedro Antonio Marin e que foi morto em março de 2008. O busto foi inaugurado em setembrode 2008 por membros da Coordenadoria Simon Bolivar no bairro 23 de Enero, no oeste de Caracas, em uma homenagem na qual a uma praça também com o nome de Manuel Marulanda.
O Canal de TV diz que a biblioteca funcionará onde funcionava a antiga sede do Conselho Comunal de Los Bagres, cujo os moradores aceitaram que se chama Manuel Marulanda, por consider-a-lo um verdadeiro revolucionário.
Quando da morte de Manuel Marulanda, aqui no Brasil, na cidade de São Paulo na Praça da Sé, uma manifestação foi realizada em homennagem ao revolucionário das Farcs, e foi lembrado como herói da America Latina. Porém a imprensa do Brasil, não difundiu o acontecimento, pois este País, a imprensa atende a uma linha editorial de ditadura burguesa, e quantoao processo democrático, levam-os a ignorar diversas notícias de cunho popular. Mas não podemos falsificar a escola temos de ser autênticos.
Manoel Messias Pereira
professor de História
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão