

Em 17 de abril de 1917 - Lenin - Publica o livro "Tese de abril" na qual exige que todo o poder seja do trabalhador "os soviets"

Em 17 de abril de 1978 - Nasceu a atria Juliana Baroni (foto) acima

Em 17 de abril de 1974 - Nasceu a cantora britânica Vitoria Becklam

Em abril de 1980 - nasceu a cantora Céu, cujo o nome de batismo é Maria do Céu Witacker Poças, filha do compositor e maestro Edgar Poças e da artista plastica Carolina Whitaker, sua carreira de cantora de musicas afros, como samba, bossa nova é juntada com a carreira de compositora, para tanto já tra no curriculo o Premio 2006 de cantora revelação Grammy,Premio Tim como a melhor cantora de 2006, Grammy de 2007, Melhor Album de Musica do mundo Contemporâneo, Video Music de 2007 - revelação e melhor video musica da MPB.E na tela da reflexão sempre está presente no YOU TUBE.

Em 17 de abril de 1997 Em Brasilia ocorreu a Caminhada por direitos, na qual estava presente, e essa Marcha juntou-se com a Caminhada dos Sem Terras, conhecida como a primeira marcha pela reforma Agrária, Emprego e Justiça, organizada pelo MST (Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). A manifestação que reuniu 50 mil pessoas, de diversos Estados brasileiros e tinha como objetivo chamar a atenção para a questão agrária.

Em 17 de abril de 1961 - Fracassou a invasão da Baia dos porcos organizada por anti-castristas com apoio da Cia norte americana.

Em 17 de abril de 2004, José Luis Rodrigues Zapateiro é empossado Primeiro Ministro da Espanha pelo rei Juan Carlos

Em 17 de abril de 1943 - No México, Jacques Monard é sentenciado a 20 anos de prisão pelo assassinato de Leon Trotsky, um dos lideres revolucionários da história da Rússia.

Em 17 de abril de 1965 Diante da Casa Branca cerca de 15 mil pessoas protestaram contra a intervenção americana no Vietnã

Em 17 de abril de 1983, num incidente diplomático o Brasilreteve por 50 dias quatro aviões líbios que estava com armas endereçadas a Nicarágua. Os aviões precisavam de manutenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão