Julio Evangelista dos Santos Jr.
Seminário abordará obtenção de financiamento para projetos culturais de temática afrobrasileira
Postado por Departamento de Imprensa
Obtenção de financiamentos para projetos culturais que focalizem a cultura negra. Esse será um dos assuntos a serem discutidos pelo titular do Departamento de Fomento e Promoção da Cultura Afrobrasileira, da Fundação Palmares, Martvs Chagas. A Palmares é uma instituição pública vinculada ao Ministério da Cultura, que tem a finalidade de promover e preservar a cultura, formulando e implantando políticas públicas que potencializem a participação da população negra no desenvolvimento do País. Martvs Chagas participará do Seminário Cultura Negra e os Desafios para Construção das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, marcado para esta sexta-feira, 30, com início previsto para as 13h30, no Bloco Cultural José Edgard da Silva, ao lado da Prefeitura.
A promoção é iniciativa da Coordenadoria de Igualdade Racial e Étnica, cujo responsável é Júlio Evangelista Santos Júnior. O setor é ligado à Secretaria Municipal de Cidadania e Inclusão Social (Semcis). Segundo adiantou Júlio Evangelista, deverão encarregar-se das abordagens por ele mediadas, além de Martvs Chagas: a diretora do Grupo de maracatu Zabelê, Juliana Clabunde; o coordenador musical da Afrobanda, Milton Custódio Simões; o presidente da Associação Cultural Afro Ketu, Rafael Oliveira; o capoeirista do Grupo Meninos Guerreiros, Mestre Cabrito.
Júlio Evangelista explicou que o evento abordará ainda a temática afrodescendente, aproveitando a recente passagem do Dia do Folclore (22 de agosto) e ressaltou que 2011 é o Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e referendado pela Presidência da República, por meio da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).
Texto: Maria Cecilia de Souza Rodrigues. MTb 16.561
Joomla 1.5 Templates by JoomlaShine.com
Praça dos Emancipadores, s/nº - Centro
Cubatão-SP - CEP 11510-900
PABX (13) 3362-6363
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão