segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Atraso no Vale alimentação dos Professores do Estado de São Paulo


Os professores da rede estadual de ensino de São Paulo, não recebem o seu vale-alimentação utilizados em compras nos supermercados desde de fevereiro de 2010.
O governo do estado, informa que houve um problema no sistema que fornece informações para o pagamento, o que será solucionado nos próximos dias.
Os valores atrasados serão pagos, de acordo com a informação da secretaria de estado da gestão. A pasta não soube informar quantos dos cerca de 200 mil docentes estão sem receber o benefício.
O auxílio alimentação varia de acordo com a carga horária do professor. A quantia máxima paga ao servidor para o auxílio é de R$80, mensais.
A Apeoesp Sindicato dos professores, afirma que já recebeu dezenas de consultas d educadores que reclamam da falta de pagamento ou de valores abaixo do previsto.
Com a carga horária de 30 horas semanal, com um salária de R$1.500 bruto. Além de atraso do vale -alimentação é de ressaltar que o mesmo não é reajustado a exatamente dez anos.
A Tela da Reflexão
Se o problema ocorre desde fevereiro, portanto no período em que o governador José Serra, estava no executivo,e que saiu pra candidatar a presidente. E quando a notícia diz que a Secretaria de gestão não sabe informar quem não recebeu, há um proposito não saber. Se hoje tudo é informatizado, portanto o governo tem um descaso para com essa categoria.
Manoel Messias Pereira
professor

Um comentário:

  1. UM ABSURDO, UMA FALTA DE RESPEITO. QUANDO DEVEMOS ALGO PARA O ESTADO RAPIDINHO NOS DESCONTAM. AGORA PARA PAGAR ESSA MISÉRIA TANTA DEMORA.

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog