terça-feira, 3 de agosto de 2010

dia 3 de agosto na história

Em 3 de agosto de 1492, Cristovão Colombo partiu de Palos, na Espanha com as caravelas Santa Maria,Pinta e Niña e no dia 12/10 desembarcou nas Antilhas na Ilha Guananni, hoje São Domingos.

Em 3 de agosto de 1914, iniciava-se a 1a. Guerra Mundial

Em 3 de agosto de 1866 - O rabino Dr. Isaac Wise na Revista Israelita of América diz" A maçonaria é uma instituição judaica. A história os graus, as posições e as declarações do princípio ao fim são judaicos"


Em 3 de agosto de 1959 - O lider do PAIGC Amilcar Cabral (1924-1973), tirou lições dos acontecimentos como a greve de marinheiros e portuários do Pidjguchi, conduzidos pelo partido ainda na sua fase incipiente.








Padre Monteiro
Em 03 de agosto de 1970 -O ex-padre José Antonio Monteiro Magalhães, foi preso e torturado em Urbano-MA, e ficou detido e incomunicável até o dia seguinte em São Luiz -MA, tendo na época a diocese pedido que fosse feito a perícia. E no dia 14 de agosto de 1970 os exames autorizados pela Policia Federal, através de laudos assinados pelos médicos Artur Pimenta Perdigão, Carneiro Belfort, e Isael Perdigão freire atesto a tortura do ex-padre. Hoje é um sóciologo, e vive no nordeste.





Em 3 de agosto de 1977 - Rachel de Queiroz, escritora brasileira, comunista tornava a primeira mulher eleita na Academia Brasileira de Letras






Em 3 de agosto de 1973 - Nasceu a atriz brasileira Isabel de Filardis








Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog