Dia 15 de novembro de 1889 - Dia da Proclamação da República Federativa do Brasil, é bem verdade que este é o nome atual, pois a Republica chamava-se Estados Unidos do Brasil, acima a figura de Marechal Deodoro, um militar Monarquista, que foi o primeiro presidente, o Brasão da Republica e o esboço da Bandeira no território brasileiro. Bandeira projetada quatro dias após a proclamação, assim como a frase é do positivista, francês o filósofo August Comte.
Em 15 de novembro de 1977 - Israel convida formalmente o presidente do Egito, Anuar Sadat, para visitar Jerusalém e falar ao parlamento.
Em 15 de novembro de 1976 - O exército sírio assume o controle total de Beirute, pondo aparentemente fim na guerra civil no Líbano, que se prolongava a 18 meses.
Em 15 de novembro de 1984 - O sínodo geral da Igreja Anglicana, aprova uma moção, prevendo a elaboração de leis que permitam as mulheres exercer o sarcedócio.
Em 15 de novembro de 1908 - Surgiu a Umbanda, com o caboclo das 7 encruzilhada, através do médio Zelio Fernandinho de Morais em São Gonçalo-RJ.
Em 15 de novembro de 1988 - A Organização para a Libertação da Palestina adota a Bandeira e proclama o Estado da Palestina.
Em 15 de novembro de 1917 - Morre o filósofo e sociólogo francês, Emile Durkhein, foi pedagago e o principal pensador da consolidação capitalista em relação ao controle das massas populacionais, usando para isto o instrumento da escola, da igreja e da família como instituições de controle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão