A Secretaria do Estado da Educação publicou no "Diario Oficial" do Estado a bibliografia com o conteúdo que poderá ser cobrado nas provas para os professores temporários da rede de Ensino e para a avaliação do Mérito, para quem já dá aula nas escolas estaduais.
Hoje a remuneração inicial de um professor que cumpre a jornada de 40 horas semanais é de RS1.834,85.
O prazo de inscrição no concurso para quem ainda não dá aula na rede já foi encerrado. Já os professores efetivos deverão inscrever na prova, de 3 a 12 de novembro, na escola de classificação do cargo.
Assim como no ano passado, os professores não efetivos e os candidatos à contratação farão uma prova, que ainda não tem data para ser aplicada.
Os docentes não concursados que foram avaliados em 2009 e atingiram a nota mínima não precisarão fazer o chamado "provão" dos temporários. Porém eles poderão repetir o exame para melhorar a classificação.
Quem participou do programa de Valorização pelo Mérito e obteve uma média igual ou superior que 50% está liberado. A nota é um dos critérios para a atribuição de aulas, que também leva em consideração o tempo de experiencia e os títulos.
Manoel Messias Pereira
professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão