O governo do Estado de São Paulo, decidiu alterar a forma como os professores escolhem aulas que irão lecionar, para que os mais experientes possam atuar na recuperação - o que era vetda até esse ano.
As atividades de reforço são apontadas por educadores como uma das principais ações para melhorar a qualidade de ensino. A própria gestão do governador serra, reconhece que tem problemas nesta área.
Para atrair os docentes mais experientes às aulas de recuperação, a Secretaria da Educação permitirá que o docente componha a jornada de trabalho com a atividadedo reforço, fora do horário das aulas regulares.
Até esse ano letivo, as aulas de recuperação só podiam ser escolhidas depois que todas as regulares já estivessem preenchidas. Como os professores da rede com mais tempo escolhem suas aulas primeiro, as de reforço ficavam com os mais novatos e temporários.
Para o próximo ano, o professor poderá compor sua jornada com aulas regulares e de reforço. Com isso além de melhorar a recuperação os professores poderão ficar com mais aulas na mesma escola. E evitar que eles pecisem pegar aulas em vária escolas. Essa medida tem apoio da Apeoesp e do CPP.
Manoel Messias Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão