O Concurso de Remoção dos integrantes do quadro do magistério da rede estadual de ensino teve o decreto que regulamenta suas regras publicado ontem no Diario Oficial do Estado.
O candidato deverá ser titular de cargo, e a seleção se dará por avaliação de títulos, tempo de serviço, união de conjuges e permuta.
A abertura do concurso não tem data definida eserá publicada no Diario Oficial.Os servidores deverão ser informados via comunicado do departamento de recursos humanos da secretaria de estado da Educação.
No períod de inscrição, o candidato deverá indicar em ordem preferencial, as unidades e/ou diretorias de ensino que pretende remover-se e poderá indicar todas as unidades que sejam de seu interesse, mesmo aquelas que não apresentem vagas na relação que será publicada pela secretaria.
Para concorrer no concurso de remoção, o integrante do quadro de magistério não efetua qualquer tipo de prova. O candidata concorre de acordo com a sua classificação em uma espécie de rancking, que será gerado, levando em conta a avaliação de títulos, o tempo de serviço no cargo que ocupa, o tempo como titular de cargo, na atual unidade de classificação e tempo de serviço.
Poderão participar os efetivos no cargo de professor basica 1 e professor de educação básica 2, além de diretores, supervisores de ensino. Não haverá cobrança de taxas.
Manoel Messias Pereira
professor
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão