quinta-feira, 18 de novembro de 2010

dia 18 de novembro na história política e social

Em 18 de novembro de 1959 - Foi inaugurado a fabrica da Volkswagen no Brasil, e contou com a presença do Presidente da República, Juscelino Kubstchek.

Em 18 de novembro de 1969 - Uma força portuguesa de tropas paraquedistas, feriu e capturou durante uma emboscada na região de Guiné, o capitão cubano Pedro Peralta. A emboscada era para inteceptar uma coluna do PAIGC, que segundo os infiltrados de Lisboa, no Movimento de Amilcar Cabral, iria levar o comandante da guerrilha Nino Vieira a Coneri.

Em 18 de novembro de 1978 - Nos Estados Unidos da América ocorreu o Massacre de Jonestown, a História do Templo do Povo, que acabou tragicamente quando 973 pessoas entre elas 270 crianças foram obrigados a tomar cianureto ou foram executadas na Igreja.

Em 18 de novembro de 1982 - Leonel Brizola, assegurou a verdade eleitoral e a TV Globo passou a admitir que seria ele o vencedor das eleições para o governo do Estado. Pois a emissora e o SNI, escondiam as intenções de voto.

Em 18 de novembro de 1918 - Insurreição é denunciada e abordada no Rio de Janeiro, e Astrogildo e José Oiticica foram presos.

Em 18 de novembro de 1803 - Ocorreu a Batalha de Vertière, onde destacou Capois La Mort, contra as tropas de Rocheambeau, é o fim da expedição francesa no Haiti, que se rendeu a Dessoline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog