terça-feira, 6 de dezembro de 2011

MDM acusa preparação de fraude -Eleição intercalares no Município de Cuamba

MDM acusa preparação de fraude


Eleições intercalares no Município de Cuamba

“Uma mega-operação de fraude, está a ser preparada em Cuamba para ser levada a cabo nas Eleições Intercalares que vão decorrer no dia 07 de Dezembro de 2011. A operação tem o beneplácito – senão mesmo a orquestração – do STAE da Província de Niassa”

“Uma mega-operação de fraude, está a ser preparada em Cuamba para ser levada a cabo nas Eleições Intercalares que vão decorrer no dia 07 de Dezembro de 2011. A operação tem o beneplácito – senão mesmo a orquestração – do STAE da Província de Niassa”, refere textualmente o MDM num comunicado distribuído à imprensa.

“A operação consistirá na introdução de 8.498 Eleitores – Fantasmas (número apurado pelo Gabinete Eleitoral da Candidata do MDM, com base nos mapas que anexamos)”, acusa o partido da candidata por Cuamba, Maria Moreno. Dos referidos mapas com que o MDM demonstra a sua denúncia damos conta mais à frente.

“De forma resumida, a introdução de tais Eleitores – Fantasmas é feita da seguinte maneira: Quem deve produzir e entregar aos partidos os Cadernos contendo o número de eleitores por cada mesa de votação é a Comissão Nacional de Eleições. Estranhamente, o STAE-Niassa produziu e entregou ao MDM estes Cadernos. Não haveria nenhum problema se os números destas listas fossem iguais. Contudo, é da diferença constante nesses Cadernos em que todo o esquema assenta (Anexo 1)” diz o partido liderado por Daviz Simango.

Leia em http://www.canalmoz.co.mz/hoje/20853-mdm-acusa-preparacao-de-fraude.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog