Em 28 de dezembro de 1911 - O médico chinês Sun Yat-Sen, fundador do Partido Nacionalista da China o Koumitang, tornou-se o primeiro presidente da China.
Em 28 de dezembro de 1924 - Nasceu o ex-presidente de Uganda Milton Obote
Coluna Prestes
Em 28 de dezembro de 1925 - A Coluna Prestes, chegou nas cercânias da cidade de Terezina no Piauí-Brasil.
Em 28 de dezembro de 1965 - O presidente do Vietnã do Norte, rejeitou as negociações de Paz, oferecida pelos Estados Unidos da América.
Familia Teles
Em 28 de dezembro de 1972 - Cesar Teles e a sua esposa Maria Amélia Telis (Amelinha), filiados ao PC-do-B - Partido Comunista do Brasil, foram presos juntamente com o dirigente do PC-doB, Carlos Nicolau Danielli.
Carlos Danielli
Dirigente do PC-do B
Em 28 de dezembro de 1972 - Cesar Teles, Melinha e Carlos Nicolau Danielli, foram torturados, pela Operação OBAN, no DOI-CODI, sob o comando do Major Carlos Alberto Brilhante Ustra, na oportunidade Carlos Danielli, foi assassinado. E Cesar e Melinha foram torturados e noutro dia ou seja 29 de dezembro de 1972, os policiais levaram os seus filhos Edson e Janaina, para assistir a tortura.
Os filhos do casal hoje superaram o trauma, e entraram na justiça processando o Major Ustra.
Nos docmuentos, Relatorío da Aeronáutica e Marinha, Carlos Danielli, trocou tiros com a polícia foi ferido e morreu a ciminho do hospital. Já o exercito não cita o morto em seu relatório.
*Carlos Danielli, pertenceu também ao Comitê Central do PCB, em 1954. Foi na verdade preso pelos agentes do DOI-CODI, na Rua Loefgreen, na Vila Mariana em São Paulo, e foi torturado por Carlos Alberto Brilhante Ustra, o Capitão Dalmo Lúcio Muniz Cirillo e o Capitão Ubirajara o codinome do Delegado de Polícia Aparecido Laerte Calandra.
Em 28 de dezembro de 1992 - Foi assassinada a atriz Daniela Perez, pelo ex-ator Guilherme de Pádua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão