domingo, 27 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 27 de outubro

Graciliano Ramos

Em 27 de outubro de 1892 - Nasceu em Quebrângulo - Alagoas, Graciliano Ramos, o primogênito de 16 filhos de Senhor Sebastião Ramos de Oliveira e de Maria Amélia Ferro Ramos. Graciliano foi jornalista, escritor, prefeito da cidade de Palmeira dos Índios e durante o Levante Comunista de 1935, militou e participou do movimento. Durante o período de Getúlio Vargas acabou sendo preso. Publicou os livros Memórias do Cárceres, Vida Seca entre outros e pelo conjunto de sua obra em 1942 recebeu o Prêmio Felipe de Oliveira.

Oliver Tambor
Em  27 de outubro de 1927 - Nasceu o líder político sul africano Oliver Tambor



Ruby Dee

Em 27 de outubro de 1924 - Nasceu em Cleveland a atriz norte americana Ruby Dee
Getúlio  Vargas
Em 27 de outubro de 1936 - O presidente Getúlio Vargas, através do Tribunal de segurança Nacional e com o órgão Judiciário subordinado ao Poder executivo, portanto sem a ideia da independência, harmonia, e distintos entre si,  ou seja de forma ditatorial, alicerçado nos processos e julgamentos dos crimes articulados pela Lei 38 de 4 de abril de 1935 e também a Lei 136 de 14/11/1935 destinados ao julgamento sumário dos suspeitos de subversão no caso do Levante de 1935, desta forma condena 75 pessoas.
General Humberto de Alencar Castelo Branco
Em 27 de outubro de 1965 - Decretou o Ato Institucional n.2, que estabeleceu a eleição indireta e cassou os Partidos Políticos.

Em 27 de outubro de 1970  - Eduardo Collen Leite,  o Bacuri , como era conhecido o militante político da esquerda brasileira, foi torturado até a morte no DEOPS/SP, conforme narrou na justiça mais tarde a presa política Cecilia Coimbra.
Vladimir Herzog
Em 27 de outubro de 1978 - O governo brasileiro foi responsabilizado pela morte de Vladimir Herzog, carinhosamente conhecido como Vlado.
Keri Hilson


Em 27 de outubro de 1982 - Nasceu a cantora norte americana Keri Hilson
Em 27 de outubro de 1986 - O papa João Paulo II reuniu em Assis - Itália dezenas de líderes religiosos, lá estava o rabino chefe de Roma, o Dalai Lama, os bispos ortodoxos, monges budistas, líderes muçulmanos, índios americanos, com a fala de que pela fé acabaria com a guerra fria e estabeleceria uma trégua de Paz, mas secretamente a luta era contra o Comunismo, embora ele tenha dito depois de 1989, que o regime soviético tinha algumas sementes da verdades, para contudo João Paulo usou de espionagem, diplomacia agressiva e uma aliança com o presidente norte americano Ronald Regan.
Luis Inácio Lula da Silva

Em 27 de outubro de 2002 - Luis Inácio Lula da Silva foi eleito presidente da república Federativa do Brasil, no dia de seu aniversário.
Brad Will


Em 27 de outubro de 2006 - Faleceu  Brad Will, o jornalista americano, considerado um documentarista anarquista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog