quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 31 de outubro

D.Pedro I
capoeiras
Em 31 de outubro de 1821 - O Príncipe Regente D.Pedro I, deu ordens expressa ao Intendente Geral da Polícia da Corte, instruções para por fim as desordens provocados pelos capoeiras, como eram conhecidos os capoeiristas no Brasil.
Carlos Drummond de Andrade

poesia de Carlos Drummond de Andrade
Em 31 de outubro de 1902 - Nasceu o poeta e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade. O maior poeta do século XX do Brasil.
Ten Cel Alves Roçadas
Em 31 de outubro de 1914 - No Quartel - general em Lubango - Angola, o ten Cel Alves Roçada, organizou a força militar, que denominou "Força em Operações no Sul de Angola" para atacar a força alemã e recuperar os postos militares. A estes efetivos, na margem  direita do Rio Cunene, junto a Humbe. a primeira Companhia de Infantaria Européia (local) para ocupar o posto de Pocolo.
Ali Farka Touré


Em 31 de dezembro de 1939 - Nasceu Ali Farka Touré, cantor, compositor e musico do Mali (faleceu em 2006).
Prof. Luis Silva - poeta CUTI



Em 30 de outubro de 1951 - Nasceu Luis Silva - Cuti, doutor em Literatura, poeta, dramaturgo brasileiro co-fundador do Grupo Quilombhoje Literatura.
Em 30 de outubro de 1954 - A Frente Nacional de Libertação da Argélia inicia uma Revolta contra o Domínio da França.
Yasser Arafat


Em 31 de outubro de 1958 - Logo após o ataque de coração que matou Gamel Abdel Nasser, Yasser Arafat estava numa posição enfraquecida, teve que assinar acordo pelo qual retornava o controle da Jordânia ao rei que se comprometia a desmantelar as bases dos militantes palestinos e a proibí-los de usarem armas não permitidas pelo governo jordaniano. Mas em reunião do Conselho Palestino a FPLP e a FDLP se recusaram a aceitar esse acordo.
Em 31 de outubro de 1975 - Ato eucumênico reune mais de 10.000 pessoas na Catedral da Sé em São Paulo como protesto pelo assassinato de Vladimir Herzog, jornalista e militante do PCB.
Willow Smith


Em 31 de outubro de 2000 - Nasceu em Los Angeles Willow Smith, cantora e atriz norte americana, filha do ator Will Smith.
Dilma Rousseff


Em 31 de outubro de 2010 - Dilma Rousseff, economista e ex- ministra do governo Lula, é eleita a Presidente da República Federativa do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog