quinta-feira, 31 de outubro de 2013

reitegração em Penápolis



Fotos da Linha do tempo
A reintegração de posse do acampamento Argentina Maria, em Penápolis, ocorrida em 17 de outubro, vai ser tema de reunião da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa com o Comandante da 2ª Companhia da Polícia Militar de Penápolis, capitão Luiz Antônio Flauzino.

 A presença do capitão na Assembleia Legislativa foi sugerida pelo deputado João Paulo Rillo em requerimento, apresentado oralmente, na terça-feira, dia 29, pelo deputado Adriano Diogo, presidente da Comissão de Direitos Humanos.

 O acampamento Argentina Maria estava localizado na Estrada Municipal Ubirajara Barbosa de Carvalho, em frente à Hidrelétrica Tietê, na divisa com o município de Promissão. O processo da reforma agrária da terra já tem oito anos e está concluso para a assinatura da presidenta Dilma Rousseff.

 Diante da determinação para desocupar a área, as 32 famílias optaram por serem removidas para o assentamento Augusto Boal, em Promissão. Segundo os acampados, eles foram impedidos de desarmar os barracos, restando alguns móveis e colchões na mudança. A maioria das famílias têm filhos e reclama da ausência do Incra no processo de desocupação. “O Incra não poderia ter deixado de acompanhar a reintegração”, argumenta Luís Carlos, um dos acampados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog