quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 24 de outubro

Camarada Lênin


Em 24 de outubro de 1917 - Teve início à Insurreição Bolchevique, quando as forças contra revolucionária tomaram medidas modestas para proteger o governo. O CMR enviou grupos armados para tomar as principais agências telegráficas e baixar as pontes sobre o Rio Neva. Numa ação rápida e sem impedimento, pois o fim no Governo Provisório, due poder para os sovietes e Lênin assumiu o comando da Insurreição.

Em 24 de outubro de 1929 - Tivemos a quebra da Bolsa de Nova York. Ou seja o processo de especulação as ações sem lastros, e a quebra geral na economia, que possibilitou muita gente perder seus investimentos na bolsa. Crise de proporção mundial.

Em 24 de outubro de 1943 - Manifesto ao Povo Mineiro, defende o fim da ditadura do Estado Novo e a redemocratização do País. E entre os seus signatários encontravam-se pessoas como, Pedro Aleixo, Arthur Bernardes e Afonso Arino de Melo Franco.
D. Helder Câmara

Em 24 de outubro de 1968 - O bispo brasileiro D. Helder Câmara, arcebispo em Recife, teve a sua residência metralhada.
Em 24 de outubro de 1970 - A frente de Unidade Popular é eleita no Chile, tendo o médico socialista Salvador Allende como presidente e o poeta Pablo Neruda como vice.
Em 24 de outubro de 1975 - Marise Egger Moellwald, ainda estudante de ciências sociais, ex-militante do Partido Comunista Brasileiro - PCB,  foi presa em São Paulo.Quando os repressores da Ditadura prendeu na época mais de 90 militantes comunistas do partidão, na qual muitos foram torturados e assassinados, pelo estado Brasileiro. Hoje Marise vive em São Paulo e é consultora de gestão pública e desenvolvimento de políticas sociais.
Cris Flores


Em 24 de outubro de 1977 - Nasceu a apresentadora de TV Cristiane Flores, jornalista da Rede Record
Tila Tequila

Em 24 de outubro de 1981 - nasceu em Cingapura Tila Tequila, cantora, compositora e atriz vietnamita.
Em 24 de outubro de 1994 - Sete quadros de Pablo Picasso no valor de quarenta e quatro milhões de dólares desaparece de uma galeria em Zurique.
Rosa Park

 Em 24 de outubro de 2005 - Faleceu Rosa Park,  a ativista dos Direitos Humanos norte-americana,  negra  costureira, que recusou levantar do banco de um ônibus de transporte coletivo, por ser negra pra dar lugar a um homem branco. E acabou sendo presa por isto e daí começa a sua luta, pelos direitos civis dos negros norte-americanos.
Em 24 de outubro de 2012 - Teve início em Moçambique ao Colóquio "Saber Tropical em Moçambique: História Memória e Ciências." No Palácio dos Condes de Calheta, no Jardim Botânico Tropical.Evento que encerrou no dia 26 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog