Béji Caid Essebi
Primeiro - Ministro da Tunísia.
Tunísia
Primeiro-ministro apela concidadãos ao voto "sem medo" domingo
Túnis - O Primeiro-ministro da Tunísia Béji Caid Essebi, exortou quinta-feira os seus concidadãos a irem votar "sem medo" neste domingo, para o primeiro escrutínio organizado no país, nove meses, após o derrube do regime de Zine El-Abidine Ben Ali, noticiou (sexta-feira) a AFP.
"Asseguro-vos que as eleições vão correr bem e vos peço a cumprir o vosso dever eleitoral sem medo", declarou Caid Essebi, num discurso proferido no termo da última sessão do Conselho de Ministros e transmitido pela televisão nacional.
Caid Essebi disse por outro lado, que "a responsabilidade do governo provisório estará terminada e ela passará à mão a equipa designada pela Assembleia constituinte", disse.
O governo provisório de Béji Caid Essebi gere o país desde 28 de Fevereiro de 2011.Foi formado após o derrube dos dois primeiros governos constituidos após à fuga a 14 de Janeiro do antigo presidente Ben Ali, derrubado do poder por uma sublevação popular.
Mais de sete milhões de tunisinos são chamados neste domingo a eleger uma Assembleia Constituinte que deverá redigir uma nova Constituição até a realização das eleições gerais.
© 1997 - 2008 Angop. Todos os direitos reservados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão