UFMG: Escola de Enfermagem lança projeto do prédio que abrigará laboratórios de pesquisa e ensino
Por Redação online
Em cerimônia na tarde dessa quinta-feira, 13, foi lançada pedra fundamental de prédio anexo à Escola de Enfermagem, no campus Saúde, para construção de laboratórios de pesquisa e de práticas de ensino, além de auditório com capacidade para 180 pessoas. O edifício terá 1.680 metros quadrados distribuídos em cinco andares. A previsão é de que as obras comecem em julho.
maquete_Enf.jpg
Maquete virtual do prédio anexo à Escola de Enfermagem
A diretora Maria Imaculada de Fátima Freitas destacou que a Escola precisa de espaços maiores e mais adequados para os laboratórios de ensino, como os de habilidades técnicas em unidade hospitalar, simulação robotizada para enfermagem, técnicas de gestão de serviços de saúde e os de nutrição.
“Sonhamos com projetos inovadores também na pesquisa e com pesquisadores conscientes da importância do trabalho para o desenvolvimento do conhecimento que sirva para melhorar as condições sociais e de saúde da população”, disse a professora.
Para o reitor Clélio Campolina, a ampliação das instalações de laboratórios, de aulas práticas e de espaços de convivência será fundamental para "a melhoria da qualidade da Escola, que possui vários cursos de referência".
Além da diretora da Escola de Enfermagem, Maria Imaculada de Fátima Freitas e do reitor Clélio Campolina, a cerimônia contou com a presença da pró-reitora adjunta de Pesquisa, Marisa Mancini, da vice-reitora Rocksane de Carvalho Norton, da vice-diretora da Escola de Enfermagem, Eliane Marina Palhares Guimarães, e do ex-reitor Cid Veloso.
Enf_pedra.JPG
Da esquerda para a direita: Marisa Mancini, Maria Imaculada, Clélio Campolina, Rocksane Norton, Eliane Palhares e Cid Veloso. Foto: Rosania Felipe
Fonte: Universidade Federal de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
opinião e a liberdade de expressão