sábado, 22 de fevereiro de 2014

Reflexão Literária - Manoel Messias Pereira, Roseli Arrudha e Carlos Drummond de Andrade

Poesia de Manoel Messias Pereira
Minha fé inoculada

Nunca tive pressas
e não demorou muito tempo
veio a religiosidade secreta
sem roteiros sofisticados
sem critérios místicos
apenas como oração o prazer
no seu corpo de mulher,
pra conter meus sonhos
acabar meus pecados
num princípio em que teu cheiro
tua carne é meu Céu.
Estou em Gênesis,
e teu sexo, meu Apocalipse
em você estou inoculado
pelo prazer epicuristicamente.


Manoel Messias Pereira

poeta
São José do Rio Preto - SP


Taiguara



Roseli Arrudha

O Canto das palavras


Com a sede em minhas mãos
pouco a pouco
vou concretizando
o teu amor abstrato.

Roseli Arrudha

poetisa
São José do Rio Preto - SP



Maria Bethânia

Poesia de Carlos Drummond de Andrade


Congresso Internacional do Medo

Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou mais abaixo dos subterrâneos.
Cantaremos o medo, que esteriliza os abraços,
não cantaremos o ódio, porque este não existe,
existe apenas o medo, nosso pai e nosso companheiro,
o medo grande dos sertões, dos mares, dos desertos,
o medo dos soldados, o medo das mães, o medo das igrejas,
cantaremos o medo dos ditadores, o medo dos democratas,
cantaremos o medo da morte e o medo de depois da morte.
Depois morreremos de medo
e sobre nossos túmulos nascerão flores amarelas e medrosas

Carlos Drummond de Andrade
poeta e cronista brasileiro
Itabira - MG - Brasil


Wagner Tiso



Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog