quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Prova para Aumento


Saiu as regras para que os prefessores da rede estadual de educação possa prestar a prova que irá conceder apenas 25% de aumento apenas para 20% dos professores, ou seja os que tiverem as melhores notas. Assunto este que está sendo contestado pelos professores exatamente porque fere a isonomia salarial, alem de dividir a categoria.

Os professores da rede, poderão fazer a sua inscrição a partir do dia 29 de dezembro de 2009.

Os cadastros devem serem feitos até o dia 07 de janeiro de 2010, no site http://www.cesgranrio.org.br/.


As provas serão aplicadas nos dia 31 de janeiro de 3 e 4 de fevereiro. Elas serão divididas em 60(sessenta) questões objetivas e uma questão dissertativa. O valor total é de 10 pontos.


Para participar da avaliação o professor precisa atender aos requisitos de tempo mínimo no cargo e frequencia em sala de aula.


Serão considerados dados constantes no Sistema de Cadastro funcional da Secretaria do Estado da Educação referente ao tempo de exercício no cargo cumprido até 30 de novembro deste ano.


Ontem a Secretaria definiu a pontuação mínima de frequência, que será de 2304 pontos. A atribuição de pontos para as faltas é feitas com base no numero de ausências de cada mês correspondente. O numero mínimo de falta é 0 e o máximo de 31. Combase nisto quem não teve nenhuma falta o mês todo recebe 60 pontos.


As ausências como, férias, licença gestante, licença-paternidade, licença por adoção, serviço obrigatório por lei, e licença por acidente de trabalho, não serão consideradas faltas por assuiduidade.


O sitema de promoção é definido por cinco faixas, a passagem de uma para outra significa que o docente foi promovido. No primeiro processo no ano que vem, todos os servidores irão começar na primeira faixa.


Para fazer a prova, além da pontuação mínima a ser obtida o docente deverá estar pelo menos a quatro anos no mesmo cargo e aproximadamente 3(três)anos e dois meses na mesma escola.


Excepcionalmente em 2010, o professor deverá ter preenchido todos esses critérios e no dia 30 de novembro deste ano. E a partir de 2011, a promoção irá verificar esses requisitos no dia 31 de março de cada ano.


A bibliografia das provas estão disponíveis no Site da Secretaria de Estado da Educação (http://www.educação.sp.gov.br/).

Nos anos posteriores, as provas serão realizadas no mês de julho, conforme publicação em edital, programada para sair em maio. Os efeitos da promoção terão validade a partir de 01 de julho do ano correspondente.
Manoel Messias Pereira
professor
Conselho Regional -Apeoesp
São José do Rio Preto-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog