sábado, 1 de junho de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 01 de junho

Em 01 de junho de 1808 - Foi editado em Londres o primeiro jornal Correio Brasiliense, feito pelo jornalista Hipólito Jose da Costa,  longe da censura portuguesa. Com base na Lei 9331/99 - Passou a comemorar-se neste dia O Dia da Imprensa .
Em 01 de junho de 1867 - Fundou-se o Instituto Missionário para à África Negra, que deu lugar ao Instituto Camoniano.

Em 01 de junho de 1911 - Em Santos surgiu o jornal O Proletariado

Em 01 de junho de 1929 - Em Buenos Ayres teve início a 1a. Conferência dos Partidos e Grupos Comunistas.
Em 01 de junho de 1945 - Passou-se a Comemorar o Dia  Mundial da Criança, conforme foi aprovado na Declaração Universal dos Direitos das Crianças, data instituída pela ONU.
Xi Jinping


Em 01 de junho de 1953 - Nasceu Xi Jinping, secretário geral do Partido Comunista Chinês e atual presidente da China, tomou posse em 14 de março de 2013. Diretor da Escola Central do Partido e Membro do Comitê Permanente do Politburo.
Alanis Morissette


Em 01 de junho de 1974 - Nasceu em Ottawa a cantora e compositora canadense Alanis Morissette.
Sophia Reis


Em 01 de junho de 1988 - Nasceu Shophia Reis, filha do cantor Nando Reis, atriz, apresentadora de TV.
Em 01 de junho de 2001 - Durante o Coloquio de Filosofia e História da Educação, o professor doutor Sergio Castanho -DEFHE/FE Unicamp, abordou o tema "Questões Teóricas - metodologia de História Cultural e Educação. Na Unicamp.
Missão de Paz no Haiti ?

Em 01 de junho de 2004 - Após a reunião do Conselho de segurança das Nações Unidas, que violava mais uma vez regras do Direito Internacional e iniciava uma ocupação militar no Haiti. Coincidentemente, o Conselho encarregou as Forças Armadas Brasileiras de coordenar essa ação. Em desrespeito aquele povo.


Em 01 de junho de 2011 - Ocorreu o I Seminário "Anarquismo e Sindicalismo" no antigo prédio da Biblioteca de Geografia e História ao lado do Anfiteatro da USP. Foram os debatedores, professores Amir El Hakin de Paula (USP), e Felipe Correia Pedro (USP), mesa coordenada pelo professor Rodrigo Rosa da Silva (USP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog