sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Fatos Históricos importantes do dia 30 de agosto

Anita Garibaldi

Em 30 de agosto de 1821 - Nasceu Anita Garibaldi, guerreira, personagem da história brasileira, destacou-se na Guerra dos Farrapos.
Em 30 de agosto de 1879 - Foi proibido admitir escravos como operário ou servente nas repartições públicas no Brasil e mesmo quando havia o negro liberto, pois a crença era que não passava de um ser ingênuos e que só servia para ser escravos. essa foi a decisão do Governo Imperial brasileiro. Os documentos originais sobre esse fato histórico, estão na Universidade de Wisconm Madson e Universidade do Texas com o título de "face da Liberdade Máscara do cativeiro".
Joaquim Nabuco

 Em 30 de agosto de 1880 - Joaquim Nabuco e a Sociedade britânica e Estrangeira anti-escravidão por meio de Harris Allen trocaram correspondências e firmaram uma parceria por fim a escravidão no Brasil. E neste período até 1888, foram 110 cartas orientando Joaquim Nabuco.
Em 30 de agosto de 1898 - A Inglaterra e Alemanha firmam acordo secreto pela qual partilham os territórios africanos de Portugal, especialmente Angola e Moçambique.
Vladimir Ilitch Ulianov - Lênin

Em 30 de agosto de 1918 - Na Rússia ocorreu um atentado contra a vida do revolucionário Vladimir Ilitch Ulianov  o Lênin como conhecemos.
Em 30 de agosto de 1943 - Encerrado a Conferência da Mantiqueira do Partido Comunista Brasileiro - PCB em âmbito Nacional consagrando a tática de União Nacional em torno do governo constituído e de apoio irrestrito à política de guerra. Luis Carlos Prestes apesar de estar preso foi eleito Secretário Geral.
Em 30 de agosto de 1973 - O Quenia bane a caça de elefantes e o comércio do marfim.
Swizz Beatz

Em 30 de agosto de de 1978 - Nasceu o rapper Swizz Beatz como é conhecido Kasseen Dean, natural do Bronix.
Em 30 de agosto de 1888 - Marca a história dos professores do Paraná no dia de luta e de luto, quando ocorreu o confronto entre policiais e professores que reivindicavam melhores condições de vida e salários.
brasão do Azerbaijão


Em 30 de agosto de 1991 - Independência do Azerbaijão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog