quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Toda a Solidariedade ao povo colombiano




(Nota Política do PCB)

O PCB saúda o conjunto de greves e manifestações que tem varrido o território colombiano, em um organizado e avançado movimento de massas que põe em xeque o caráter fascista e truculento com que as forças burguesas dominam o governo e o estado colombiano há décadas.

O conjunto de ações dos trabalhadores colombianos demonstra ao proletariado mundial o caráter insubstituível da organização e a clareza de propósitos para a obtenção de ganhos reais para a maioria da população.

No caso colombiano, as lutas das massas exploradas impuseram o processo de diálogo entre a insurgência e o governo daquele país. Infelizmente, isso não se dá sem que a reação use da violência, inclusive física, contra os legítimos lutadores do povo.

O PCB, que observa com atenção o desenrolar dos diálogos de Havana e o dinamismo do movimento de massas, onde se destaca a Marcha Patriótica, entende que todo avanço obtido pelo povo colombiano contra seu estado terrorista deve ser comemorado como uma vitória dos trabalhadores de todo o mundo contra a opressão capitalista e o imperialismo.

Desde o Brasil, reafirmamos nossa solidariedade internacionalista com os trabalhadores e o povo colombiano, que sofre também as consequências de vergonhoso acordo comercial-militar entre os governos do Brasil e da Colômbia, para aparelhar a repressão e fomentar a violência estatal neste país e garantir altos lucros para a indústria armamentista brasileira.

Repudiamos também as manobras do governo colombiano para apressar os diálogos por uma solução política do conflito e tentar impor um acordo rebaixado e rápido através de artifícios jurídicos, vinculando o tempo dos entendimentos ao calendário eleitoral.

Qualquer acordo que não seja submetido a ampla consulta popular, através de uma Assembléia Constituinte soberana, e que não represente avanços sociais e políticos concretos, não resolverá o conflito, por não atacar as causas de fundo que o geraram.

Comissão Política Nacional do PCB

--
Veja a Página do PCB – www.pcb.org.br

Partido Comunista Brasileiro – Fundado em 25 de Março de 1922

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog