sábado, 31 de agosto de 2013

O Sol Que Se Apagou Pra Mim

Quando o sol no ocaso despe a tarde
E veste a noite com manto de ternura,
Quedo-me ansioso em soluçar covarde
A relembrá-la no horizonte, pura.

O céu em fogo esconde seu último brilho
E a luz escondida mostra-se indefesa.
E o ápice de melancólico rastilho
Qual chama que arde toda festiva.

Em meu peito pulsa a última chaga
Como pisca-pisca de vaga-lume atrevidos
Pois em mim o acaso também se acaba.

As estrelas ao verem meus olhos umedecidos
Escondem seu brilho em nuvens transladadas
No dissabor com que cubro suas faces rosadas.


Domingos Borin

poeta e professor
Mogi-Mirim-SP
Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog