domingo, 2 de março de 2014

Reflexão Literária, Carlos Drummond de Andrade, Gilberto Brandon Marcão e Manoel Messias Pereira

Dedicamos esse espaço com toda a ternura as mulheres angolanas.


Carlos Drummond de Andrade


Ausência

Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus
                                                                            [braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.

Carlos Drummond de Andrade

poeta e cronista brasileiro

Itabira -MG - Brasil


Maria Bethânia e Gilberto Gil


Gilberto Brandon Marcão
O céu pintado de noite,
 uma saudade banha o coração.
 Dá vontade de te ver e ter.
 Sonho em abrir a porta
 e ver tua figura.
 Fechar os olhos
 e ludibriar os sentidos,
 imaginando estar contigo...
 Desejar, então, abri-los
 e surpreender-me com tua tez.
 Ver-te em presença física,
 tocar-te como o escultor
 manuseia a argila.
 Mas qual nada...
 somente me acompanham pensamentos.
 Talvez por isso deseje
 tanto empreender uma fuga 
 para não sei para onde.
 Encher-me, então,
 com umas tantas paisagens.
 Lembrar-me das montanhas,
 querendo sentir tua presença,
 teu perfume de altitude
 nas narinas dilatadas.
 E assim ir além,
 imaginando descer a serra
 e chegando à beira do mar.
 Buscando tua imagem
 vendo-te como se fosse sereia,
 imaginando-te dona das águas,
 salgadas águas
 de lágrimas que se ocultam
 entre as muitas cenas,
 onde existem outras tantas  
 perdidas possibilidades,
 mas onde o desejo
 continua sendo um só: você!


Gilberto Brandão Marcon

poeta brasileiro
São João da Boa Vista - SP - Brasil



Paula Fernandes


Manoel Messias Pereira

Me falta um quarteto de cordas

É nas manhãs
que ouço as pássaros cantando
observo as folhagens
as rosa
e sinto que
falta um quarteto de cordas
ensaiando, Bach ou Mozart
pra me fazer feliz,
Leio cartas antigas
Relembro momentos
Tomo um chá de camomila
disperso com simplicidade
da minha existência,
mas eu acho que falta-me
um quarteto de cordas
ensaiando Bach ou Mozart
pra me fazer feliz.


Manoel Messias Pereira

poeta

São José do Rio Preto - SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog