terça-feira, 11 de março de 2014

UniFOA promove III Seminário Internacional de Manutenção, Tecnologia e Produção

UniFOA promove III Seminário Internacional de Manutenção, Tecnologia e Produção


Última atualização
Volta Redonda



No próximo dia 29 de março, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do UniFOA promove o III Seminário Internacional de Manutenção, Tecnologia e Produção do UniFOA. O evento acontece na sala de estudos da Biblioteca Central do campus Olezio Galotti, em Três Poços é visa incentivar um debate sobre os principais desafios na área industrial: identificação das oportunidades e aumento de produtividade, sem elevação de custos.

Os gestores industriais têm desempenhado papel cada vez mais estratégico no contexto do mercado brasileiro. A tomada de decisões está relacionada às análises técnicas e financeiras. A realidade envolve o acompanhamento de custos produtivos frente à rentabilidade, performance da produção, otimização de recursos tecnológicos  e gestão de pessoas.

O coordenador do curso responsável pelo evento, alerta sobre a importância de se discutir sobre o assunto:
- Com o crescimento do país, as empresas vão precisar de flexibilidade e inovação para se destacar perante os desafios da economia. Com isso, o grande questionamento atual é: como produzir, com menor custo, a ponto de me tornar extremamente atrativo e abrir vantagens diante de tantas opções de mercado? Uma boa gestão faz toda a diferença. Tudo isso estará em pauta no seminário.

O encontro contará com mesa-redonda, palestrantes internacionais e apresentação de cases de sucesso. Estarão presentes representantes de empresas destaque no cenário mundial, como PSA Peugeot Citroën, Michelin, Volkswagen, Nissan, Hyunday, Casa da Moeda e CSN. Além do colombiano Paulo Burbano e da cubana Cecilia Toledo, que são professores e irão compartilhar suas experiências internacionais.

- Nosso objetivo é direcionar a atenção dos profissionais das áreas de manutenção, tecnologia e produção para a identificação de oportunidades; minimização de custos, riscos e perdas na linha de produção; aumento de produtividade; aperfeiçoamento de processos e mensuração de indicadores, concluiu Kelly.
Os interessados podem se inscrever, até o dia 25, pelo site www.unifoa.edu.br/seminario e pagar a taxa de R$ 10 (emissão de certificado de participação no evento).



Leia mais: http://diariodovale.uol.com.br/noticias/1,86263,UniFOA-promove-III-Seminario-Internacional-de-Manutencao-Tecnologia-e-Producao.html#ixzz2vYdIZrDJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog