domingo, 25 de outubro de 2009

Comunistas


Ser comunista é entender que o mundo precisa caminhar, pro desenvolvimento humano, para a idéia da compreensão e do respeito entre os seres da mesma espécie, na construção de um mundo de solidariedade, em que podemos extirpar os Estados, mas não podemos deixar de compartilhar esperanças de um ser estar a serviço dou outro.

Somos seres de uma mesma espécies que necessitamos a todo o momento, melhorar as nossas condições de respeito, de responsabilidade de retidão ética, servir ao próximo, de criticar e ser criticado por falhas que cometemos, pois ainda somos humanos. temos que admitir a crítica e auto crítica e corrigirmos. Temos que trabalhar por interesses das massas convencidos de estabelecer a justiça absoluta. Não devemos ater apenas no nosso sucesso mas evoluir, pois somos seres dialéticos em constante evolução.Somos e seremos abertos, leais, francos, ao interesse de revolucionarmos a vida, sem interesses pessoais mas de uma revolução coletiva.

Somos guiados pelo Marxismo-leninismo, devemos ser exemplos a ser seguidos em todos os momentos, devemos ser os alunos e mestres das massas. Pensar como os moistas as vezes "Somos como as sementes enquanto que todo o povo é a terra, devemos unir o povo criar raizes e florescer"frases ditas em outubro de 1945 em Tchuntchin".

Como ser comunista não devemos julgar infalíveis, nem tomar atitudes arroantes, crendo ser bons em tudo e pensando que os outros não serve pra coisa alguma, nunca devemos fechar num quarto, ser fanfarrão ou comportar-se como tirano.

Devemos ouvir atentamente quem não é comunista, dando a oportunidade de exprimir-se. Se aquilo que dizem é correto devemos aplaudir e inspirar os seus pontos fortes. Mas se estiverem errado devemos deixá-los concluir e apontar corretamente as necessárias explicações e esclarecimentos.

Aqueles que estão atrasados politicamente, necessitam de ser tratados amigavelmente, e unir a elas pra convencê-las, encorajá-las a progredir.

O papel de um partido político deve ser de manter uma linha de coerência, de respeito de princípios, e entender que num mundo de pluralidade o respeito, a ética, é o melhor remédio da convivência social.

Em relação aos idealistas, entendemos que eles abstraem do imagináveis, das concepções cristalizadas, do espírito da não auto crítica. Mas o ser humano é um ser que precisa de existir, de alimentar-se, de ter vestes pra se compor socialmente, ter veiculos pra locomover-se, de ter o ar pra respirar, a àgua para o banho e matar as sedes, ou seja necessita da infra-estrutura física e biológica, pra viver. E conta com uma superestrutura capitalista, hoje que polui, que desgraça o planeta, que tenciona os conflitos por causa do mercado, que institui governos corruptos que insentiva a corrupção e o roubo, que ajuda todos a compartilhar dos costumes de aplicar golpes e crimes, de fazer leis com vácuos, pra continuar este caos jurídico. Além de estabelecer, todo o vandalismo que já estamos acostumados a ver cotidianamente.

Por isto somos contra a exploração do homempelo homem, somos contra o estabelecimento da marginalidade e da desigualdade feita pelo capital, somos contra o racismo, o preconceito e a discriminação, estabelecido pelo capitalismo como mercado, como diferenças, como desigualdade. Que não respeito sexo, que não respeita etnias, que não respeita nada.E adotamos a idéia da socialização da riqueza pra fazer girar o capital em beneficio de todos, pra fazer as artes e as ciencias em benefício de todos, pra educação a serviços e pra todos. Somos seres comuns, iguais em direitos e queremos compartilhar deste mundo de esperança pra todos.E somos pela dialética pela mudança, pois o mundo tem a velocidade da luz, não sabemos e nem temos modelos acabados e prontos. Estamos numa constante dialética. E pensar assim incomodam muita gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog