sexta-feira, 10 de junho de 2011

Cesare Battistti livre





“Espero que a gente consiga virar a página dos anos 60 e que tudo possa ser resolvido de outra maneira, sem vingança tardia”

9 de junho de 2011

Ao sair da prisão na madrugada dessa quinta-feira, dia 9, Cesare Battisti não conversou com a imprensa burguesa que no decorrer desses quatro anos apenas mentiu sobre sua vida e militância. Foi refugiar-se ao lado de pessoas que defenderam sua causa e libertação.

Em meio a euforia e também confusão por estar pela primeira vez fora da prisão desde 2007, sem a vigilância permanente da polícia ou o risco de ser extraditado para que seus inimigos realizassem enfim seu desejo de “acerto de contas” com o movimento revolucionário dos anos 60 e 70 Battisti conversou rapidamente com Causa Operária.

Com uma alegria evidente e esperanças renovadas, Battisti disse que ainda não pensou direito sobre nada, e que precisa “parar alguns dias para resgatar minha vida e tentar colocar as coisas no lugar”.

A experiência de estar livre depois de tanto tempo “é ainda confusa, mas finalmente espero que seja o fim de anos de fuga”.

Ao ser questionado sobre o significado de sua libertação declarou: “Eu ainda não sei o que está acontecendo, não sei nem o que pensar, mas espero que a gente consiga virar a página dos anos 60 e que tudo isso possa ser resolvido de outra maneira, sem vingança tardia”.

http://www.pco.org.br/conoticias/ler_materia.php?mat=29673

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog