domingo, 12 de junho de 2011

Hugo Chaves recupera em Havana



Em recuperação em Havana, Chávez não tem data para receber alta médica

Renata Giraldi
PublicidadeInternado em um hospital de Havana, em Cuba, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, ainda não tem data para receber alta. Chávez, que estava em visita ao país, foi submetido a uma cirurgia de urgência para retirada de um abcesso na pélvis, segundo as autoridades cubanas e venezuelanas. Em recuperação, ele recebeu mensagens de solidariedade de vários líderes da América Latina.

As informações são do jornal oficial de Cuba, Granma, e da agência pública de notícias da Venezuela, a AVN.

O ex-presidente deposto de Honduras Manuel Zelaya destacou o espírito combativo de Chávez. "Do nosso ponto de vista, você tem sido tão favorável, gostaria de expressar nossos desejos de que você tenha uma recuperação rápida, enquanto os seus exemplos e ensinamentos ainda estão na luta bem-sucedida em sua terra natal, assim como para todos os povos América Latina ", disse Zelaya.

No comunicado na primeira página do Granma, não há detalhes sobre a cirurgia de Chávez. Mas o texto informa que a operação ocorreu na sexta-feira (10) de manhã e que há “resultados satisfatórios”. Segundo o comunicado, Chávez começa um “processo de recuperação em companhia de sua família”.

De acordo com o jornal oficial, a equipe médica acredita que “em poucos dias” Chávez poderá regressar para a Venezuela. “O comandante Chávez reafirma seu firme desejo de continuar trabalhando para os interesses supremos do país e envia as suas orientações para todo o povo venezuelano de continuar avançando no processo de consolidação da Revolução Bolivariana”, diz o texto no Granma.

No último dia 6, Chávez esteve em Brasília quando visitou a presidenta Dilma Rousseff. Também viajou para o Equador, deixando Cuba como última etapa da visita aos países vizinhos. Durante a viagem, ele usou muleta, alegando que sentia fortes dores no joelho esquerdo devido a uma inflamação.



Jornal do Brasil | Copyright © 1995-2010 | Todos os direitos reservado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog