terça-feira, 28 de junho de 2011

Fatos Históricos, Políticos,Sociais, Artísiticos e Literários

Em28 de junho de 1928 - O músico Louis Armstrong entrou em estudio com seu quarteto Hot Five, para gravar a sua obra prima Basic Sant Blues.

Em 28 de junho de 1974 - Nasceu Patricia Marques de Azevedo, que usa o nome artístico de Patricia Marx, cantora brasileira.


Em 28 de junho de 1919 - Fundação da OIT - Organização Internacional do Trabalho


Em 28 de junho de 1835 - Num acordo entre a Espanha e Inglaterra aconteceu a abolição da escravatura de negros em todos os territorios de jurisdição da Espanha.


Em 28 de junho de 1890 - Dois anos após a abolição da escravatura dos afros, no Brasil foi promulgado o Decreto 528 regularizando o serviço de imigração. Introduziu-se a vinda do indivíduo apto ao trabalho vindo da Europa ou do Japão.


Prisão de Gravilo
Em 28 de junho de 1914 - Um atentado na capital da Provícia austríaca da Bosnia-Herzegovínia, matou o arquiduque e principe herdeiro Francisco Ferdinando e sua esposa Sofia Choteck. O atentado acabou deflagrando a Primeira Guerra Mundial.


Em 28 de junho de 1712 - nasceu o filósofo iluminista Jean Jacques Rousseau, em Genebra. Considerado o Pai da democracia. Autor do Contrato Social e o Discurso sobre a origem da desigualdade entre os homens.


Quadro o julgamento de Felipe dos Santos
Em 28 de junho de 1720 - Deflagrou a Revolta Felipe dos Santos, contra a Lei que impedia a saída do ouro em pó do Brasil. Felipe acabou sendo preso e executado por enforcamento em 15/07/1720.Por Conspirar contra a Coroa Portuguesa, na Colonia .Morto na Real Capitania das Minas Gerais.Vila Rica,hoje Ouro Preto.


Em 28 de junho de 1968 - No Stonewal Inn, um bar que reunia os homossexuais, foi alvo de uma violenta batida policial, com repressão. Os gays e Lesbicas fecharam o bar ameaçando queimar os militares, daí nasceu o movimento de resistência que espalhou por todo o mundo. Hoje este é o Dia Mundial do Orgulho Gay, e só no Brasil já são 100 marchas anuais, do Público GLBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog