quarta-feira, 8 de junho de 2011

Fatos Históricos Políticos, Sociais, Artísticos e Literários

Em 8 de junho de 1970 - Nasceu Jorge Marino da Silva, um menino pobre, filho de Dona Sula e seu Jorge, em Belford Roxo na Baixada Santista, hoje conhecido como Seu Jorge o ícone da Música Popular Brasileira.

Em 8 de junho de 1966 - É lançado os primeiros comentários sobre o livro Dona Flor e seus Dois maridos de Jorge Amado, sendo que o jornalista Giovanni Guimarães, que foi amigo de infância de Jorge Amado no Colégio Antonio Viera, fala sobre o romance e o jornalista Junior Silveira do Jornal "A tarde" escreve sobre a obra numa coluna no dia 11 de junho. Para Jorge é um romance realista mágico, que trata do povo baiano.

Em 8 de junho de 1950 - Nasceu a atriz brasileira Sonia Braga, que protagonizou no cinema a personagem Dona Flor, do romance de Jorge Amado.

Em 8 de junho de 1989 - Morreu o cantor português Tony de Matos

Em 8 de junho de 1987 - Fidel Castro autorizou a saida de 384 presos políticos da Ilha de Cuba.

Em 8 de junho de 1904 - Nasceu Carmem dos Santos em Vila Flor em Portugal, veio para o Brasil ainda menina, e aqui foi pioneira como atriz, produtora, roteirista e diretora de Cinema. Faleceu em 24 de setembro de 1952.

Em 8 de junho de 1968 - Foi preso em Londre, James Earl Ray, assassino do pastor e lider negro norte americano Martin Luther King.

Prof.Wellington
Membro da Academia Divinopolitana de Letras

Em 8 de junho de 1981 - Fundação da Academia Divinopolitana de Letras, iniciativa de Jadir Vilela de Souza, Sebastião Benfica Milagres,Jose Mauro Alvares da Silva Campos e Carlos Altivo.

Em 8 de junho de 1997 - Jagunços atiraram nos trabalhadores sem terra, que estavam acampados no engenho em Nazaré da Mata, tendo dois mortos e seis feridos nesta ação.

Em 8 de junho de 1951 - Nasceu em Cascais - Portugal José Jorge Alves Letrias, poeta, contista, teatrólogo, jornalista formado em História da arte, pela Universidade de Lisboa, pós graduado em jornalismo internacional pela Universidade Autonoma de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog