sexta-feira, 3 de julho de 2009

O Brasil e seus trabalhadores

Ao contrario do que falam. Aqui não há miséria o brasileiro vive na 10a. Economia do mundo. O que falta é uma distribuição desta riqueza que continua concentrada nas mãos de alguns.
Fugindo um pouco deste olhar, especulador, do papel moeda. Veras que aqui hoje fala-se no Pre-sal, ou seja no potencial de petroleo, que é enorme de bilhões de dolares. Por isto temos que fazer o nosso papel e sair com a campanha o "Petróleo é nosso".Se nós pobres brasileiros esfomeados não assumirmos o nosso papel de dono deste PAÍS. Com certeza o capitalista fará, e toda essa riqueza vira lucro pra ele e miseria para todos nós.
Além deste minério também temos as pirites, o urânio, o ferro. Além da água potável.
Os trabalhadores devem com~çar a entender isto e saber que se ficarem sózinhos evidentemente isolados, as suas reivindicações estarão cada vez mais distantes de serem concretizadas. E a democracia é algo que se faz juntos, ou melhor coletivamente.
As relações de um país pode ser de compartilhamento e não de patrão e empregado, não de jagunços e escravos, mas de camaradas e companheiras. Ou seja um toque de respeito e amor sobre tudo.

Um comentário:

  1. Cabe a classe trabalhadora perceber o quanto tem para lutar e quão pode ser melhor sua vida.
    Compreender que tudo está intrisicamente ligado e o que acontece com o trabalhador do outro lado do globo pode influir com ele aqui.
    excelente texto!

    ResponderExcluir

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog