segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Leão de Chácara

Angélica não perde por esperar. Uma hora ele leva. . .Que amor é esse que não aceita passar por dificuldades? Quis casar, eu casei. Quis ter filhos, dei dois filhos a Angélica. Ela é ingrata, isso sim.Não devia me xingar de pé -rapado na frente das crianças. Se estou desempregado é porque as coisas estão dificeis: ainda mais para um ex-presidiario como eu. Mas não é o fim do mundo estar desempregado. Têm milhares de brasileiros desempregados no mundo, e suas mulheres não ficam enchendo o saco por causa de dinheiro!

O que ela não sabe é eu que arrumei um emprego. Acho que nem vou contar para Angélica. Farei uma surpresa e quando chegar em casa, jogarei o dinheiro na fuça dela! Não ganharei muito na boate, mas pra comprar comida é o suficiente.

Foi difícil arrumar, mas o tal do Emerson, dono da boate, precisava de um cara forte e parrudo, assim como eu. Disse a ele, também, que tinha muita experiência como leão de chácara. Começo hoje à noite. Estou desempregado de novo. O idiota do dono da boate mandou eu barrar todos os menores de idade. Eu barrei todos os menores e fui xingado de burro por isso. Como vou adivinhar que o moleque era filho do fulano de tal? Riquinho. . . Humilhou-me e eu disse para mim mesmo: vai ter troco.

Entrei na boate decidido a quebrar tudo. Esperei uma oportunidade certa e quando dois playboys discutiam, meti o tablefe na cara de um . Aí deu samba. Juntou um monte de cara e quebraram tudo. O Emerson descobriu que eu provoquei a briga e disse que chamaria a polícia se eu não sumisse dali. Não sei o que vou fazer da vida agora. Pensando bem, acho que voltarei a roubar. . .

Angélica quer dinheiro, dinheiro ela terá.


Angelica Cunha
escritora rio-pretense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog