domingo, 15 de novembro de 2009

Caustica e Delirante Visão da América




Allen Gisberg
(poeta mior da gerção beat. rebelde, inconformista, homssexual, pacifista.
América eu lhe dei tudo e agora não sou nada.
América dois dólares 27 centavos 17 de janeiro, 1956
América não aguento mais minha própria mente.
América quando que acabaremos com a guerra humana?
Vá se foder com sua bomba atômica.
Não estou legal não me enche o saco.
Não escreverei meu poema enquanto não me sentir legal.
América quando é que voce será angelical?
Quando voce tirará sua roupa?
Quando voce se olhará através do túmulo?
Quando você merecerá seu milhão de trotskista?
América por que suas bibliotecas estão cheias de lágrimas?
América quando você mandará seus ovos para a India?
Estou cheio de suas exigências malucas.
Sua maquinaria é demais para mim.
Você me fez querer ser santo. . . .
Allen Gisberg
(maior poeta norte-americano do século XX)
filho da comunista Naomi Gisberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog