sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Paralisação dos Professores


Os professores da rede estadual de ensino do Estado de São Paulo, cruzarão os braços dia 26 de novembro de 2009, na próxima quinta feira. O protesto está sendo convocado pela Apeoesp - Sindicato dos Professores da rede Oficial de Ensino, seria a ultima manifestação do ano que foi marcado por mudanças nos sistemas de ensino, na gestão na carreira dos servidores, quase todas criticadas pelas entidades do magistério.

Apesar de todos os protestos todas as alterações passaram na Assembléia Legislativa, como a criação de um sistema de progressão salarial que vai conceder reajuste a, no máximo 20% dos docentes da rede no ano que vem pra receber somente em 2011. Num critério para definir quem vai ser contemplado com 25% de aumento. e este processo de avaliação inclui uma prova objetiva.Os professores tentam ainda uma última cartada. O governo estabeleceu que todos os exames a que os professores serão submetidos (concursos avaliações internas) terão uma bibliografia única.

Para a Apeoesp, a lista dos livros recomendados é muito extensa. Para tal a entidade solicitou uma audiência com o Sr. Secretário da Educação, Sr. Paulo Renato Souza para pleitear uma redução da lista.



Manoel Messias Pereira

professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog