sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Governo divulga Jornadas básicas do Ensino

Foi divulgado ontem, que a partir de 2010, os prefessores da rede Pública de ensino terão mais duas jornadas de trabalho. Os docentes poderão escolher 12 horas semanais ou 40 horas integrais. Além das jornadas já existente de 24 horas iniciais e as 30 horas basicas.

A mudança faz parte de uma lei aprovada em maio deste ano. E segundo a Secretaria do Estado da Educação, a jornada integral assegura a estabilidade na escola para professores das primeiras séries nas disciplinas com cargas amplas como é o caso da lingua portuguesa e matemática. Com isto o mesmo professor pode ministrar todas as aulas sem exceder a carga máxima permitida.

Já de 12 horas, tem o objetivo de facilitar o processo de escolha de aulas nas disciplinas com menor carga horária. A Apeoesp argumenta que antes da lei, os professores efetivos completava a jornada na própria rede mas muitos tem a necessidade de escolher a escola municipal ou particular pra completar o seu salário. Sempre defendemos que o Professor tenham sua escolha.


Manoel Messias Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog