quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Face de Angola na USP


Faces de Angola
Por Da Redação - agenusp@usp.br
 Publicado em 12/fevereiro/2014 |  Editoria : Cursos e palestras | Imprimir Imprimir |
Do USP Online
A Biblioteca da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, de 10 a 14 de fevereiro, e de 17 de fevereiro a 7 de março, a mostra Faces, composta por fotos e poesias de autoria de Casimiro Paschoal “Lumbandanga” da Silva, funcionário da Escola.
A exposição exibe o cotidiano do povo de Angola, na África, mais especificamente da Aldeia Mana Culele. As fotos foram feitas durante uma viagem ao país, em abril de 2013, quando Silva pôde aprofundar o conhecimento sobre o berço de seus antepassados.
Por meio de retratos, tanto em preto e branco quanto coloridos, o autor procura expressar a espiritualidade e a graça do povo africano, as cores dos olhares, dos tecidos, dos dias chuvosos de Huambo ou das tardes ensolaradas e escaldantes de Luanda. As poesias aprofundam ainda mais o tema e vêm propor à sociedade uma reflexão sobre a realidade de um país em reconstrução e o valor de um povo marcado pela escravidão e discriminação.
A mostra pode ser vista de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas até dia 14 de fevereiro. De 17 de fevereiro a 7 de março, a visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas.
Mais informações: (16) 3373-6600, site http://www.eesc.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog