quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A religiosidade

Não há como falar em religiosidade, senão ter a praxi, do respeito ao outro as diferenças, entendimento do materialismo histórico dialético.
E este respeito inicia-se com os progenitores, em que cada um deve entender as limitações dos pais, e ser mais compreensivo o possivel com os mesmo. É preciso ser o espaço cotidiano de melhora na vida dos seus familiares, dos seus vizinhos, das sua rua, do seu bairro, da sua cidade, da sua provincia ou estado e até mesmo de su país.
ser melhor é estar ligada o tempo todo a vida na condição de ser que não apenas respira mas também conspira, como diria Leminsk.
Ser religioso não é ter um horário particular pra fazer orações, oferendas, rezas e depois praticar a violência como valor fundamental de sua vida, com fofocas, mentiras, com aumento de impostos pra um país em que todos vivem numa falta de imensa de credibilidade. Numa falta de respeito com os salários jogado no subterrâneos dos valores.
Ser religioso é respeitar professores, na sua formação, na sua leitura diaria, na sua tarefa árdua de ser profissional de educação. Porém isto não ocorre com pais e nem mesmo com governos.
A tecnologia que deveria ser o nosso foco de ajuda nos nosso trabalho são negados por quem governa. Imagine que as salas de aulas ainda não tem lousas inteligentes, com internet ligadas e o professor fala sem microfone. Com todo o respeito quem desgoverna neste país ainda pensa em eleições. Mas a população continua como apática e irresponsavel. Isto é anti -religioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog