sexta-feira, 4 de junho de 2010

Iara Lee, "O ataque de Israel foi desproporcional em violências

Ativista e cineasta brasileira - Iara Lee

Corpos vitimas do ataque de israel




A ativista e cineasta brasileira Iara Lee, detida por tropas Israelense na ação militarcontra a embarcação que levava ajuda humanitária à Gaza na segunda - feira, disse que os passageiros do barco em que viajava "viram soldados atirando corpos ao mar".

Israel sustenta que foram 9 (nove ) pessoas que morreram no ataque, o que Iara discorda e disse "nossa contabilidade e que 19 pessoas morreram, e ainda há gentes desaparecida, e não sabemos o que aconteceu comeles. E ainda há feridos em hospital de Tela Viv."

Iara estava no barco Mavi Marmara, que foi o palco do episódio de violencias que resultaram nas mortes dos ativistas. Em entrevistas a BBC Brasil em Istambul, onde chegou nesta quinta feira de madrugada junto com 450 ativistas deportados de Israel, Iara diz não ter testemunhado as mortes mas que outras pessoas viram quando os soldados atiraram pessoas no mar.

Ela afirmou que entraram no seu barco soldados israelenses atirando pra matar, assim como foi morto o operador de Internet com tiro na cabeça, e que a violencia foi desproporcional. Eles jogaram todos os conteudos das malas nos chão e algemaram todos os passageiros. Os ativistas voltaram para Istambul somente com a roupa do corpo, perderam dinheiro, aparelhos de telefones celulares, blackberri, laptops, pasta de dentes, roupas e tudo mais.

Manoel Messias Pereira
Professor
poeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog