segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dia Mundial das Religiões - Iser acompanha a Comissão da Verdade

ISER - Instituto de Estudos da Religião






I Relatório de Acompanhamento da Comissão Nacional da Verdade

No último dia 17 de dezembro, o Iser realizou uma roda de conversa com diversos grupos da sociedade civil e tornou públicas suas atividades realizadas no campo da 'Verdade, Memória, e Justiça'. Do encontro foram levantados diversos encaminhamentos que serão desenvolvidos coletivamente no ano de 2013.



Gostaríamos de agradecer aos que estiveram presentes e compartilhar com aqueles que não puderam comparecer os seguintes instrumentos elaborados:



- A "RE-VISTA Verdade, Memória e Justiça" - um material informativo e de mobilização, hospedado como um blog na Internet, que visa dar visibilidade a diferentes opiniões, reflexões e concepções políticas que vêm sendo formuladas nos campos temáticos da Justiça de Transição e Democrática. A RE-VISTA se apresenta no marco da instituição de uma Comissão da Verdade no Brasil e oferece um espaço para discussões e reflexões críticas sobre os processos políticos que se desenvolvem neste contexto. A RE-VISTA será atualizada periodicamente, como edições temáticas variadas. Convidamos a todos a visitá-la frequentemente e a contribuir com seu conteúdo – acessando o link: www.revistavjm.com.br



- O “I Relatório Semestral de Acompanhamento da Comissão Nacional da Verdade” - que apresenta a consolidação do processo de acompanhamento, pelo ISER, da CNV em seu primeiro semestre de funcionamento, assim como uma proposta de monitoramento a ser implementado em 2013. Além disso, o relatório apresenta as atividades que vêm sendo desenvolvidas pelo ISER neste campo. Trata-se de um instrumento preliminar e ainda provisório: estamos abertos ao envio de sugestões e contribuições para uma construção mais coletiva deste processo.



Neste sentido, convidamos vocês, até o final de janeiro, a enviar indicações de alterações no relatório e propostas/possibilidades de atividades conjuntas.







Esperamos trabalhar juntos e de forma ainda mais próxima em 2013!

.

ladeira da glória, 67

Glória, Rio de Janeiro

T. 55 21 2555-3782

CEP: 22210-010


Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog