terça-feira, 15 de janeiro de 2013






O conflito no Mali já enviou quase 150 mil refugiados aos países vizinhos, afirmou nesta terça-feira (15) o Acnur, agência da ONU para os refugiados. Também há cerca de 230 mil deslocados internos, segundo o escritório de Assuntos Humanitários da ONU.
Os refugiados estão na Mauritânia (54.100), em Níger (50 mil), em Burkina Faso (38.800) e na Argélia (1.500).
O Programa Mundial de Alimentos, que atua no Mali por intermédio de várias ONGs, afirmou que faltam US$ 129 mil para atender a essas necessidades.
A França manteve os ataques aéreos contra rebeldes islâmicos no Mali nesta terça, em meio a preocupações de que atrasos no envio de tropas africanas possam colocar em risco uma missão mais ampla para desalojar a rede terrorista da Al-Qaeda e seus aliados na região.
A França já enviou centenas de tropas ao Mali e realizou ataques aéreos diários desde sexta-feira em uma vasta região do deserto que foi ocupada no ano passado por uma aliança islâmica que combina o braço da Al-Qaeda no Norte da África, AQIM, com grupos rebeldes originários do Mali, o Mujwa e Ansar Dine.
Potências ocidentais e regionais estão preocupadas que os insurgentes possam usar o norte do Mali como plataforma para ataques internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog