segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Unicef e o Governo Federal unidos para o período de Chuva






UNICEF e governo federal se unem para enfrentar o período de chuvas

Prazo para que coordenadores estaduais e municipais de proteção e defesa civil respondam pesquisa on-line "Desastres e Infância" foi prorrogado até 30 de janeiro de 2013





Brasília, 26 de dezembro de 2012 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) demonstra preocupação em relação às crianças, aos adolescentes e a suas famílias. Em razão disso, pela primeira vez, o UNICEF no Brasil, em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR); a Secretaria Nacional de Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional; o Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde e do Departamento de Saúde Comunitária da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará; e do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres da Universidade Federal de Santa Catarina, vai fazer um levantamento com o objetivo de apoiar ações de redução de riscos de desastres, bem como o enfrentamento de desastres visando à minimização dos seus efeitos na vida de meninos e meninas.



Para tanto, lançou a pesquisa “Desastres e Infância” (www.nuteds.ufc.br/unicef), que estará no ar até 30 de janeiro de 2013. Seu objetivo é fazer um diagnóstico das ações realizadas por Estados e municípios durante situações de desastres naturais e emergências; e também conhecer as condições de atendimento às crianças e aos adolescentes nessas situações. Os resultados vão ser usados para a elaboração de propostas de proteção das crianças e adolescentes antes, durante e após os desastres. Para a eficácia do trabalho, é importante que todos os coordenadores estaduais, do Distrito Federal e municipais de Proteção e Defesa Civil preencham o formulário on-line que se encontra no site www.nuteds.ufc.br/unicef.



Nessa iniciativa, o UNICEF contribuirá com sua experiência de seis décadas de atuação nas maiores e mais complexas emergências em todo o mundo – como no terremoto no Haiti, em 2010; o tsunami no sudeste asiático, em 2004; e a seca no Chifre da África, em 2011 –, promovendo e garantindo os direitos de crianças e adolescentes, bem como disseminando a experiência brasileira e promovendo e incentivando trocas de experiências para a proteção da criança e do adolescente nas situações de desastres naturais por meio de intercâmbios com agentes de outros países.



Mais informações para a imprensa

Alexandre Magno de A. Amorim

Telefone: (61) 3035 1947

E-mail: aamorim@unicef.org



Letícia Sobreira

Telefone: (61) 3035 1917

E-mail: lsobreira@unicef.org











Español Français











Busca

Envie por e-mail

MultimídiaBibliotecaFale conoscoMapa do sitePerguntas freqüentes

Legal

UNICEF mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog