segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Capoeira - Flexibilização e Força - em Itatiba -SP

 
Capoeira
Convites para apresentação do ‘Flexibilidade e Força’ estarão disponíveis a partir do dia 11
divulgação


Convites para apresentação do ‘Flexibilidade e Força’ estarão disponíveis a partir do dia 11
da redação
A partir da próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, estarão disponíveis no Museu Municipal ‘Padre Francisco de Paula Lima’ os convites para o Show de Capoeira da Academia ÁguAzul – Flexibilidade e Força. O Museu fica na Praça da Bandeira, 122 – Centro. Horário de funcionamento: de terça à sexta-feira, das 9h às 18h, sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. A apresentação conta com o apoio da Prefeitura de Itatiba e acontecerá no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 16h, no Teatro Ralino Zambotto. “Convido toda a população para a apresentação dessa arte que é um dos patrimônios culturais de nosso País”, disse o Prefeito João Fattori. A entrada é gratuita, mas os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada do convite. O Fundo Social de Solidariedade de Itatiba, que encaminhará os donativos às entidades assistenciais da cidade, solicita que seja observado o prazo de validade dos produtos doados. Solicita-se também que o público esteja atento ao horário e a classificação do espetáculo.


O show contará com batizado e troca de cordões dos capoeiristas, saltos acrobáticos e percussão. O público ainda poderá conhecer o Maculelê e a Berimbalada. O Maculelê é uma dança, um jogo de bastões remanescente dos antigos índios cucumbis. Esta dança tem origem Afro-indígena, pois foi trazida pelos negros da África para o Brasil e aí foi misturada com a cultura dos índios que aqui já viviam. A característica principal desta dança é a batida dos porretes uns contra os outros em determinados trechos da música que é cantada e acompanhada pela forte batida do atabaque. Já a Berimbalada é uma apresentação musical com berimbaus. Mais informações: 99573-6551 com o Contra Mestre Laércio.



Serviço

Show de Capoeira da Academia ÁguAzul – Flexibilidade e Força

Dia 15 de fevereiro, às 16h

Local: Teatro Ralino Zambotto – Rua Romeu Augusto Rela , 1100 – Bairro do Engenho
Convites: Distribuídos gratuitamente no Museu Municipal \\\'Padre Lima\\\' (Praça da Bandeira, 122, Centro, fone: 4524-1264) a partir do dia 11 de fevereiro de terça à sexta-feira, das 9h às 18h (exceto feriados). Os espectadores podem aproveitar e ajudar as entidades assistenciais da cidade doando um produto não perecível (alimento, higiene ou limpeza) no momento da retirada.
Classificação: Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog