segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Fatos Históricos importantes do dia 10 de fevereiro

Friedrich Engels


Em 10 de fevereiro de 1892 - Friedrich Engels escreveu o prefácio à terceira edição polaca do Manifesto Comunista.
Mãe Menininha do Gantois


Em 10 de fevereiro de 1894 - Nasceu Escolaática Maria da Conceição Nazaré, a Mãe Menininha do Gantois, yalorixá brasileira falecida em 1986.
Bertold Brecht


Em 10 de fevereiro de 1898 - Nasceu o poeta e dramaturgo  Bertold Brecht
Em 10 de fevereiro de 1912 - Faleceu José Maria da Silva Paranho o Barão do Rio Branco, professor, jornalista, diplomata, historiador e biografo brasileiro.
Mestre Gabriel
Em 10 de fevereiro de 1922 - Nasceu José Gabriel da Costa o Mestre Gabriel, fundador da União de Vegetal - religião de Origem Amazônica.
Roberta Flack


Em 10 de fevereiro de 1937 - Nasceu a cantora norte americana Roberta Flack
Nesta foto Monteiro Lobato, de pé Caio Prado Jr, e Arthur Eládio Neves (sem óculos)
Paulo Emílio Sales Gomes
Em 10 de fevereiro de 1937 - Paulo Emilio Sales Gomes, criítico de artes e militante comunista, juntamente com o intelectual e militante comunista Arthur Eladio Neves, na época presos políticos fogem da cadeia do Paraiso em São Paulo.
Em 10 de fevereiro de 1980 - Fundação do Partido dos trabalhadores - PT, num conjunto de militantes ideologicamente, cristãos, socialistas cristãos, centro esquerda, reformistas, social democratas, lulistas e trotkistas.
Em 10 de fevereiro de 1984 - Em Belo Horizonte realizou-se a passeata das Diretas Já.
Em 10 de fevereiro de 1996 - Fundado em São José do Rio Preto-SP, o estádio Benedito Teixeira o Teixeirão a estreia foi um jogo entre o São Paulo Futebol Clube e o América Futebol Clube.
Em 10 de fevereiro de 2010 - A Secretaria de Igualdade Racial - RJ enterrou de vez o lançamento do Plano Nacional de Proteção à Liberdade religiosa, para não criar problemas para o governo federal, a pedido da Casa Civil. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog