terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Guiné Bissau ; MPLA representado no VIII Congresso do PAIGC



Guiné-Bissau: MPLA representado no VIII Congresso do PAIGC


Bissau - Uma delegação do Movimento para a Libertação de Angola (MPLA) encontra-se na Guiné-Bissau para participar nos trabalhos do VIII Congresso Ordinário do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), que teve início este fim-de-semana, 1 e 2 de Fevereiro, na cidade de Cacheu, norte do país.

A delegação é chefiada por Cristóvão Cunha, deputado da bancada parlamentar do MPLA na Assembleia Nacional de Angola. Falando durante a reunião, Cristóvão Cunha destacou a sua presença no país, assim como a história que une o MPLA e o PAIGC.

No final dos trabalhos, os mais de 1.200 congressistas vão legitimar os seus órgãos sociais, de onde vai sair um novo líder do partido entre os candidatos que se congregaram numa aliança ou na candidatura «por uma liderança inclusiva e democrática».

De acordo com o secretário deste congresso, António Óscar Barbosa, a reunião deve unir o PAIGC com vista aos novos embates que tem pela frente, referindo-se às eleições Gerais agendadas para 16 de Março.

Ao nível das outras formações politicas, o Partido da Renovação Social (PRS) esteve presente através de Baltazar Alves Cardoso

O Primeiro vice-Presidente do PAIGC e Presidente em exercício, Manuel Saturnino Costa, que presidiu a cerimónia de abertura, lembrou aos militantes do PAIGC que o desafio enorme espera o partido pela frente.

De acordo com o programa dos trabalhos para esta segunda-feira, 3 de Fevereiro, será apresentado, discutido e aprovado o relatório do Conselho Nacional de Jurisdição, a seguir à discussão e aprovação do projecto de revisão de estatutos, bem como do programa e estratégia do partido.

A 4 de Fevereiro será apresentado, discutido e aprovado o projecto regulamento eleitoral e demais actividades para, no final, se conhecer que é o novo líder do PAIGC.

(c) PNN Portuguese News Network






Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog