quinta-feira, 3 de junho de 2010

Geraldo Holanda Cavalcanti o novo eleito ABL

O Diplomata e escritor Geraldo Holanda Cavalcanti é o novo eleito da Academia Brasileira de Letras -ABL. A eleição secreta ocorreu no dia 2 de junho na sede da ABL no centro do Rio de Janeiro. E Geraldo passa a substituir José Medelin que morreu em São Paulo no dia 28 de fevereiro de 2010.

Concorreram com geraldo , oadvogado e escritor e Ministro do Supremo Tribunal Federal, Dr. Eros Graus, o compositor e escritor Martinho da Vila, o ensaista e escritor Monis Sodré. Sendo que o resultado foi Geraldo Holanda Cavalcanti conseguiu 20 votos, Eros Graus 10 votos, Monis sodré 8 votos e Martinho da Vila não foi votado.

"Cavalanti afirmou "É um omento importante na minha vida e comovente. sinto-me reconpensado por meu trabalho literários que desenvolvo a muitos anos. Ser membro da Academia é uma grande satisfação. Mas sei que por ser uma instituição que promove muitas atividades vai exigir muita dedicação."

Em outra oportunidade em 2007 escreveu o seu primeiro livro "Encontro em Ouro preto" e foi finalista do Concurso Jabuti, consagrado como o melhor livro de croônica e contos.



Manoel Messias Pereira
professor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog