terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jogo de Xadrex

1. movimento
´
É tempo de manga.
Como toda criança,
o menino atrevido já esta de olho
nas flores de minha mangueira.
Confere,
de vez enquando,
o milagre da natureza
e aguarda o momento certo para investir,
qual cobra paciente.
Não o vejo olhar meu quintal
mas sei que me espreita como eu o aguardo.
E vamos nós dois
Jogando xadrex no tabuleiro da vida,
movendo silenciosamente peças.
No jogo, o que vale é estar vivo para o depois


2. movimento

As mangas maduras atrairam definitivamente
o menino atrevido.
Beija-flor experiente
pairou por entre as frutas
e escolheu para se lambusar.
As várias mangas de vários troncos deram-lhe
sabores diversos
e ele soube degustar cada uma até saciar.
Devagar,
Sempre paciente,
colheu uma a uma
e eu senti desprender-se de mim cada fruta colhida.
Ele sabe, em dizer, que sinto sua presença
-atrevida e evasiva -
no meu quintal.
Eu sei
- sem dizer -
que sente minha marca permissiva nos atos
que desejo
e aguardo
para não sofrer a solidão de uma casa abandonada.


Xeque-mate
As mangas são boas se no tempo certo.






Rosalie Gallo y Sanches
Poetisa-professora


Natural de Pindorama-SP, cursou Letras, Direito e Pedagogia, é membro da Academia Rio-pretense de Letras e Artes de São José do Rio Preto-SP


o que conta uma grande amiga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog