quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vereador Marco Rillo - PT de São José do Rio Preto-SP


Vereador Marco Rillo

Rádio Lider Fm 98.3 Sua Pop Rock de Rio Preto e Região! A Rádio Lider FmTop Lider FmEquipe Lider FmLider NewsVideosOuça a Lider FmFotosProgramaçãoPodcastPromoçõesFale ConoscoConfira as notícias que acontem na Região de Rio Preto.Novidades Lider FmSUSPENSÃOProjeto que pede suspensão de 60 dias ao vereador Rillo é legalSão José do Rio Preto, 04 de junho de 2010


O Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal (Cepam) emitiu parecer favorável ao projeto de resolução do Conselho de Ética que pede a suspensão do mandato do vereador Marco Rillo (PT) por 60 dias da Câmara de Rio Preto. O parecer do órgão jurídico foi entregue à vereadora Alessandra Trigo (PSDB), ontem, e deverá servir da base para a Comissão de Justiça da Câmara encaminhar a proposta para votação em plenário.



Rillo foi denunciado por quebra de decoro parlamentar pelo vereador Nilson Silva (PSDB). Ele é acusado de ofender a honra dos demais vereadores ao afirmar em uma sessão do ano passado, sem citar nomes, que os colegas recebem dinheiro de empresas para votar projetos. No início deste ano ele foi advertido após ser denunciado pelo vereador Nelson Ohno (PSB) de também agredir a honra dos vereadores.

Com um advertência no currículo, o Conselho de Ética decidiu punir o petista com uma suspensão do mandato.



Em entrevista ao Líder Notícias, o petista declarou que não cometeu irregularidade e acusou vereadores de defenderem interesses da empresa Circular Santa Luzia em projetos de seu interesse.



“O Euclides Spati (gerente de Trafego da Circular) vive pelos corredores da Câmara. O que será que ele tanto faz? Não precisa ir muito longe para entender o que acontece aqui, “ diz Rillo.



De acordo com o parecer do Cepam, Rillo e Nilson estão impedidos de votar o projeto. Para suspender Rillo, o projeto do Conselho de Ética precisará do apoio de 11 vereadores. Além de Alessandra, até o momento apenas o vereador Pedro Roberto (Psol) também declarou que é contra a suspensão do colega. O petista precisa conquistar o apoio de mais três parlamentares para evitar a punição.



Se a suspensão for aprovada, o suplente de vereador Daniel Caldeira (PSL) será convocado para ocupar a vaga na Câmara por 60 dias. Nesse período Rillo não receberá salário de vereador. A mesma regra será aplicada aos assessores do petista que também deverão se afastar da Câmara.




Mixd Internet
criação de sites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog