sexta-feira, 30 de setembro de 2011

4a.Edição do Prêmio Inventores Unicamp

Patricia Magalhães de Toledo
diretora de propriedade inelectual e transferência de tecnologia da Inova Unicamp




A quarta edição do Prêmio Inventores Unicamp acontece nesta sexta-feira (30), às 10 horas, na sala de reuniões do Conselho Universitário (Consu) da Unicamp, e tem por objetivo homenagear professores inventores da Unicamp envolvidos em atividades de transferência de tecnologias. O Prêmio é uma iniciativa da Reitoria e da Agência de Inovação Inova Unicamp.



A edição de 2011 engloba três categorias. As duas primeiras são: “Tecnologia Licenciada”, premiação voltada para professores que desenvolveram uma tecnologia cujo licenciamento para uma empresa ou instituição ocorreu em 2010, e “Destaque na proteção à propriedade intelectual”, que premiará a Unidade da Unicamp com maior número de depósito de patentes no ano de 2010. A terceira categoria e de maior destaque é a de “Tecnologia Absorvida pelo Mercado”, prêmio orientado para professores responsáveis por tecnologias licenciadas que já estejam sendo comercializadas.



Segundo o professor Roberto Lotufo, diretor-executivo da Agência de Inovação Inova Unicamp, a categoria “Tecnologia Absorvida pelo Mercado” merece destaque especial, pois representa a completude do ciclo da transferência da tecnologia criada na universidade, que não seria possível sem o envolvimento do professor na realização do licenciamento e no aporte para o desenvolvimento complementar da tecnologia.



Patricia Magalhães de Toledo, diretora de propriedade intelectual e transferência de tecnologias da Inova Unicamp, explica que a edição de 2011 apresentou novidades. “Como reconhecimento e estímulo para que mais professores se engajem nas atividades de inovação, a Agência de Inovação ofereceu este ano um kit com certificado para professores que depositaram patentes no ano de 2010”. Segundo ela, estes professores também foram convidados, juntamente com autoridades da Unicamp, para assistir a cerimônia a ser realizada nesta sexta.



Os convidados que tenham disponibilidade para assistir o evento devem enviar e-mail para o cerimonial da reitoria confirmando a presença.





Fonte: AgCom Unicamp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

opinião e a liberdade de expressão

Manoel Messias Pereira

Manoel Messias Pereira
perfil

Pesquisar este blog

Seguidores

Arquivo do blog